Love-Truth-Freedom-Beauty

sábado, 31 de maio de 2014

O voto ainda será a voz do Povo?

16:26 Posted by Leonor No comments
Este ano atingimos um patamar de abstenção abismal, e ao que uns parece irrisório e uma falta de responsabilidade, para outros é a única solução viável para a sua consciência.

Quero começar por relembrar que cada partido recebe 3,15 euros por cada voto individual, a multiplicar pelos quatro anos seguintes, (duração de um mandato) o que perfaz um total de 12,6 euros, dinheiro este que fará parte dos cofres partidários. Nas legislaturas de 2005, o PS recebeu anualmente 7,1 milhões; o PSD 4,5; a CDU 1,19; o CDS 1,14; e o Bloco de Esquerda um milhão.
Legislação

Será assim tão errado não votar? Estará o voto realmente a fazer o trabalho que lhe compete, ou será mais uma farsa politica?













Os eleitores que não sabem em quem votar tem sempre a opção do voto branco ou nulo mas estes não têm qualquer poder, desiludam-se aqueles que foram enganados com um apelo ao voto branco onde garantiam que, "se a maioria da votação fosse de votos em branco, seriam obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com pessoas diferentes nas listas". É apenas uma farsa, que podem comprovar nos seguintes links:
Os votos em branco e nulos são uma má opção de protesto contra o governo que nos comanda, e assim a questão se levanta: 

Se o voto é a voz do povo terão as ultimas eleições traduzido a sua vontade?

Deveríamos ser nós, a decidir o significado do voto nulo, em branco ou abstenção, a que percentagens teriam de ser postos em vigor, e no que isso se traduziria para o país e para o governo, porque o voto actualmente não possui qualquer força nem valor, o povo não possui armas suficientes e reais para fazer ouvir o que realmente deseja!

Com isto não quero apelar à abstenção massiva, até porque não a pratico, mas também não foi por votos sem poder que lutaram por nós; Troquemos a inacção pela revolução.

0 comentários:

Enviar um comentário